Entre quinta e sexta-feira, 09 e 10 de outubro, a diversão foi pauta principal dos ensinos Infantil e Fundamental I do Master. Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no domingo, 12, criamos uma programação especial para os pequenos que, juntos, desfrutaram de jogos e brincadeiras pra lá de divertidos.
Abrindo as comemorações da escola, os alunos do ensino Fundamental embarcaram nas aventuras de Dorothy, contadas em “A Lenda de Oz”, em uma sessão de cinema exclusiva. Já no colégio, em meio a brinquedos infláveis e boate montados especialmente para a data, os baixinhos do ensino Infantil levaram a sério a tarefa da manhã: explorar o melhor de ser criança.
Durante toda a manhã da sexta-feira, partidas de queimado, futsal, banho de piscina livre, circuitos de obstáculos, oficinas de pintura, apresentação de palhaços e camarim animado fizeram a alegria de nossos baixinhos. E teve até visitantes ilustres! Mickey e Minnie estiveram por aqui e conduziram um passeio de trenzinho pelas redondezas da escola com os passageiros mais animados da vizinhança.
E se a tarefa era garantir a diversão, o pequeno Lucas Medeiros, 10 anos, não perdeu tempo na hora de cumprir o desafio do dia. Ele participou dos jogos de queimado e futsal, mas elegeu como atividade preferida o banho de piscina com a turminha.
“A parte que eu mais gosto do Dia das Crianças é poder brincar mais do que nos outros dias e quando a gente brinca junto com os amigos, no colégio, é muito mais legal”, explicou o aluno do 5º ano C.
Mesmo com tantas atrações, o momento mais aguardado pela garotada foi mesmo o Show de Talentos. Atração inédita deste Dia das Crianças, o show reuniu os baixinhos em apresentações musicais e de dança que estimularam o espírito de equipe e a descoberta de aptidões para as diversas formas de manifestação artística.
“Enquanto a gente cantava, algumas meninas esqueceram a letra, mas uma olhava pra outra e deu para continuar até o final”, relatou Karina Dias, 7 anos, que representou a turminha do 2º ano C. “No começo deu um pouco de vergonha, mas foi muito legal cantar com as meninas no Show”, complementou Marianna Leal, 7 anos, componente da equipe.
Trazer a cada ano uma programação que surpreenda e agrade à maioria das crianças é, segundo a coordenadora do Fundamental I, Selma Della Guardia, o principal desafio a cada ano. “Cada atividade é pensada para que eles exerçam o papel mais importante na vida deles, ser criança, de uma forma diferente a cada ano”, destacou.
Data: 17.10.2014
{backbutton}