Professoras idealizadoras: Jaci (Robótica) e Mônica (História)
Turmas envolvidas: 7ºs anos
Tema: E se Leonardo tivesse acesso à tecnologia atual?
Estudar o Renascimento nas aulas de História ficou mais divertido com a parceria feita com a robótica. A interdisciplinaridade que há muito tempo é realidade no Centro de Excelência Master, ganhou novo gás com a inclusão de montagens que remontam algumas invenções de Leonardo Da Vinci. Com a releitura, os alunos puderam perceber as limitações tecnológicas nos projetos e as dificuldades encontradas por Da Vinci em função da tecnologia da época. Da Vinci foi um percussor de ideias que alavancaram o desenvolvimento de maravilhas modernas que facilitam nossa vida atualmente.
A robótica pedagógica é uma ferramenta dinâmica e inovadora para o desenvolvimento e aprendizagem, formando cidadãos mais participativos, por meio do estímulo à autonomia, à criatividade, à curiosidade epistemológica e à interdisciplinaridade. Além de tornar as aulas muito mais divertidas.
Juntando teoria à prática, a robótica e a história são capazes de desenvolver nos alunos o trabalho em equipe, o autodesenvolvimento, capacidade de solucionar problemas, senso crítico, integração, criatividade, autonomia, responsabilidade, postura empreendedora.
eninos!
{igallery id=1736|cid=278|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}