Com a proximidade das férias escolares, era de se esperar que o ritmo de estudos da turminha reduzisse, não é mesmo? Nada disso: como nos outros 11 meses do ano, junho também é tempo de testar os conhecimentos e conquistar excelentes resultados por aqui!

E para fechar o semestre com chave de ouro, os estudantes do Fundamental II e Ensino Médio do Master celebraram mais um resultado de peso em nossa escola: após uma maratona de provas da Avaliação Acadêmica Sistemática do Sistema Ari de Sá 2016, nossos pupilos foram destaques nacionais e provaram, novamente, que quando o assunto é conhecimento, aluno Master sai sempre na frente.

Em meio às 244 escolas participantes do desafio, alcançamos colocações importantes no ranking nacional do Simulado, incluindo o 1º lugar geral – entre os 6os e 7os anos – e os 1os lugares individuais, mérito dos jovens Ricardo Barreto Naves, aluno do 6º ano, e Pedro Henrique Nobre Dantas Brandão, aluno do 7º ano.

À frente da coordenação dos 6os e 7os anos do Fundamental, Conceição Hora aponta a proposta pedagógica – “inovadora, dinâmica e moderna”, classifica – e o nível dos alunos Master como dois dos fatores mais importantes para a consolidação da escola no ranking do SAS. “Nós somos privilegiados por lidar com estudantes de um nível tão alto de empenho e conhecimento. Nós comemoramos nossas conquistas, mas, acima de tudo, não nos acomodamos: nossa proposta pedagógica e metodologia de trabalho visam os melhores resultados, pensando sempre no amanhã”, ressalta a coordenadora.

Para a professora de Geografia – disciplina na qual o Master ocupou o 1º lugar nacional na avaliação dos 7os anos -, Jociene Macedo, o segredo para o sucesso está, antes de tudo, em acreditar no potencial dos estudantes. “Claro que a gente trabalha incansavelmente com eles o conteúdo, a resolução das provas, os macetes para compreender o ‘modus operandi’ do simulado, mas o principal ponto é acreditar neles e fazê-los acreditar neles mesmos”, afirma Jociene Macedo.

Primeiro lugar nacional individual, Ricardo Barreto Neves, 11 anos, conta que pouco mudou na rotina de estudos durante o período de preparação para as provas. “Além do tempo que eu passo na escola, eu estudo cerca de duas horas por dia em casa”, explica. Orgulhoso com o brilhante resultado no Simulado SAS, o jovem agora parte para um bom e merecido período de férias, mas promete voltar com todo o gás para os próximos desafios. “Ano que vem, farei de novo as provas, com certeza”, conclui Ricardo Naves.

E para celebrar os resultados da avaliação, o Master recebeu os alunos campões, os pais e os 10 professores das disciplinas que atingiram as melhores médias, em um jantar especial.

Parabéns, turma!

 

{igallery id=6333|cid=272|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}