Aconteceu nesta terça-feira, 5, a premiação da edição deste ano de 2023 do Festival de Artes, evento voltado aos estudantes do Ensino Médio.
Reunidos no auditório do 4º andar, os jovens vibraram a cada anúncio dos resultados da música, dança, teatro/poesia, audiovisual, fotografia, artes visuais e sociocultural.
Além dos primeiros, segundos e terceiros lugares, que recebem premiações, o Master homenageia também com certificação as menções honrosas, ou seja, destaques de cada categoria.
Idealizador do Festival de Artes, que já acontece há mais de 20 anos, o professor Milton Coelho agradeceu a participação de todos os alunos, destacando a evolução profissional do evento ao longo dos anos.
“Vocês colocaram o nível do Festival de Artes muito acima, com essa edição de 2023. O que vimos foi muita dedicação e empenho nos projetos e o que foi muito interessante foi como cada linguagem trouxe o tema proposto da maneira correta. Muito obrigada a todos”, discursou o professor.
A premiação contou com a participação dos coordenadores do Ensino Médio, Carla Darlem e Anderson Peixoto, que anunciaram os vencedores, ao lado da equipe de Marketing e Eventos, também organizadora do evento, representada por Thiara Meneses.
“O festival é um grande projeto do Ensino Médio, que a cada ano é aprimorado com grandes talentos. É muito satisfatório ver o quanto vocês crescem a partir da participação dos festivais ao longo dos anos do Ensino Médio”, destacou Peixoto.
Premiados
Após o anúncio dos vencedores e recebimento dos prêmios e certificados, os alunos celebraram os resultados com alegria e ainda mais incentivo à participação em 2024. Giovanna Leite, vencedora da categoria Teatro/Poesia, falou sobre a vitória.
“Estou muito feliz com esse resultado. Me dediquei na produção, em todo o processo da minha apresentação, e fiquei muito satisfeita com o resultado do meu trabalho e, claro, com esse primeiro lugar”, destacou a aluna.
Um dos integrantes da banda The Three G and V, primeiro lugar na categoria música, comentou sobre a dedicação da banda e celebrou o resultado. “Minha primeira participação no festival e já conquistei esse resultado tão expressivo. Nós estamos muito felizes com a vitória na categoria Música, porque nos dedicamos e ensaiamos bastante”, explicou.
Confira o resultado completo!
Música
1º lugar – Beyond the Blues (empate técnico)
1º lugar – The Three G and V (empate técnico)
2º lugar – TDAH
3º lugar – Mali
Menções honrosas: He(ll)aven Fly e Prisma
Melhor instrumentista: Gustavo Araújo Costa
Melhor intérprete: Igor Souza Guimarães Santos
Dança
1º lugar – Isadora Clemente
2º lugar – Giovanna Antunes Rigo
Teatro/Poesia
1º lugar – “E se eu tivesse desacelerado?” – Giovanna Leite Menezes
2º lugar – “Tutorial de como te esquecer” – Maria Helena Fontes; Giovanna Rigo
3º lugar – Poemas para fazer pensar – João Gabriel Mendonça Ribeiro
Audiovisual
1º lugar – Constelação – Bianca Santos Machado Santiago
2º lugar – Documentário ‘Beyond the Blues’ – Pedro Henrique Fontan e Luís Fausto Valois
3º lugar – Insight – Rauana Machado; Cecília Diniz; Malu Franco e Raquel Leite.
Fotografia
1º lugar – Alienados – Nicole Norah Ortega Chirinos
2º lugar – Arrumação – Ana Júlia Silva Porto
3º lugar – Geração (família) – Antônio Garcia Costa
Artes Visuais
1º lugar – Sentir – empty – Helena de S. Fontes
2º lugar – Celebridades – Luís Guilherme Lopa
3º lugar – “I ate my heart to let you go” – Sara Celina dos Santos Freitas
Sociocultural
1º lugar – Patinhas solidárias
2º lugar – Doe sangue, doe vidas
3º lugar – Bons samaritanos
Menções honrosas: Asilo Rio Branco e Baba Beneficente