Master recebe visita das crianças do GACC

Os alunos dos 9ºs anos do Fundamental II saíram da rotina esta semana para promover uma atividade muito especial, acolher, no Master, as crianças assistidas pelo GACC.

A atividade foi a culminância de um projeto liderado pela professora de língua Portuguesa Silvana Fontes. Ela conta que toda ideia surgiu após um trabalho realizado com o paradidático “A culpa é das estrelas” – o livro é narrado por uma jovem de 16 anos que descobriu o câncer aos 13 e narra o romance ao conhecer um garoto em um grupo de apoio a crianças com câncer.

A professora explicou que, no decorrer do semestre, as turmas foram separadas em grupos, e eles fizeram pesquisas regionais sobre pessoas diagnosticadas com câncer, pesquisas no âmbito familiar, análise dos personagens, e os alunos também fizeram peças teatrais e visita ao GACC em Sergipe. “Dessa visita ao GACC é que surgiu a ideia de trazer os assistidos para terem uma tarde de lazer e entretenimento no Master”, pontuou Silvana.

A tarde contou com brincadeiras no parque infantil da escola, atividades em sala de aula, com dança, música, sorteios e um lanche preparado pelos alunos. Os assistidos que participaram da animada tarde fazem parte do projeto “Aprender brincando”. A coordenadora do projeto, Izabel Aquino, contou que, entre as crianças presentes, tinham também crianças vindas do estado da Bahia e que esses momentos de diversão para eles são fundamentais para promover interação social com outras crianças e o âmbito escolar. “Por causa da rotina de exames e cuidados médicos, as crianças perdem muitas aulas e ficam muito tempo fora da escola”, explica Izabel.

Para Giovanna, coordenadora dos 8ºs e 9ºs anos do Fundamental II, as escolhas de alguns best-sellers para paradidáticos foram propositais, no sentido de promover mais esse sentimento de humanização, solidariedade e valorização da vida. Ponto para o Master e para os nossos alunos, ao colocar em prática tudo que está sendo aprendido.

E você também pode ajudar o GACC. Para saber como, acesse o site e conheça as formas de doação – http://gacc-se.org.br/

 

Confira os registros.

Fotos Thiara Meneses

{igallery id=8005|cid=259|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}