Respeitável público, hoje é dia de alegria no colégio Master!

Em alusão ao Dia Internacional do Circo, comemorado no dia 15 de março, promovemos nesta terça-feira, 22, mais uma edição do nosso Grande Circo Master, um espetáculo repleto de cores, música e muita desenvoltura protagonizado pelos pequenos artistas do Ensino Infantil da nossa escola.

Para recepcionar nossos ilustres convidados, a grande lona e o picadeiro – símbolos mor desta arte milenar – compunham o cenário montado na quadra de esportes do Infantil. Tudo para que nossos palhacinhos, acrobatas, dançarinos, malabaristas e mágicos dessem seu tradicional – e tão esperado – show de talento, carisma e desenvoltura no espetáculo do Grande Circo Master.

“O circo tem essa coisa de unir cor, fantasia, alegria, de aguçar a imaginação de gente de qualquer idade num espetáculo mágico. E é por isso tudo que nós, ano a ano, insistimos em trazer o universo circense para a nossa escola: esta é uma arte milenar que não pode morrer”, salienta Marize Soares, pedagoga responsável pela Sala de Leitura do Infantil no Master.

Unindo a desenvoltura infantil às aplicações da psicomotricidade – ciência que estuda o homem através do corpo em movimento -, os baixinhos apresentaram números dignos de gente grande que refletem o trabalho desenvolvido há muito desenvolvido no Master. “Especialmente nos últimos dois meses eles vivenciaram uma rotina de preparação e ensaios para a apresentação. É a hora em que a gente conversa com eles sobre o que eles podem fazer ali na frente, por exemplo, e estimula em cada aluno aspectos importantes como equilíbrio, atenção e mesmo independência”, explica a professora do Infantil 2, Priscila Montalvão.

Um trabalho que, pela calorosa acolhida dos papais e mamães presentes nesta terça-feira, tem rendido bons frutos. “Os pais adoraram, elogiaram muito, e isso nos faz caprichar cada vez mais para eles”, complementa a professora.

E se por um lado o Dia do Circo é dia de colocar em prática o aprendizado do dia a dia na sala de aula, o espetáculo foi, também, tempo de diversão para os nossos artistas prediletos. “Foi difícil lembrar de tudo, a gente ensaiou na escola, em casa, mas foi muito legal ser o mágico da minha turma”, conta o pequeno Rodrigo Zalfa, de 6 anos. E qual foi a parte mais legal do espetáculo, turminha? “Os palhaços! Eles são a cara do circo, são muito engraçados”, conclui Alycia Lima, do 1º ano B.

 

Fotos: Vagner Rodrigues

{igallery id=9416|cid=209|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}