Aulas de ioga aliviam a tensão e auxiliam nos processos de organização e planejamento dos estudantes
Quando o assunto é a preparação dos estudantes para as provas ou processos seletivos como o vestibular, por exemplo, o foco, muitas vezes, está na maratona de estudos a ser percorrida durante todo o ano, não é mesmo? Foi pensando em transformar essa história que, há alguns anos, o Master – em parceria com o setor de Psicologia – adotou uma série de atividades “extracurriculares” que, desde o ano passado, acompanham os estudantes das 3as séries durante todo o período de aulas.
Em meio à rotina intensa de estudos, em 2015 promovemos aulas de tai chi chuan para trabalhar com nossos terceiranistas a prevenção dos sintomas de ansiedade e estresse decorrente da preparação escolar. “No final do ano, quando chegamos no período do Enem, o feedback dos estudantes foi extremamente positivo, nós sentimos que o trabalho desenvolvido ao longo do ano tinha surtido efeito”, atesta a psicóloga responsável pelas turmas do Ensino Médio, Lavínia Andrade.
O trabalho deu tão certo que, neste, resolvemos apostar na ioga – que tem como objetivo promover a percepção da consciência – e ofertar as atividades também para os estudantes das 1as e 2as séries do Ensino Médio. As aulas, que já estão acontecendo há um mês no Master, tem periodicidade quinzenal e são realizadas sempre às terças-feiras, das 15h30 às 17h.
O resultado? “Os meninos estão super empolgados e, na última reunião de pais, pudemos perceber que essa ‘expansão’ das atividades foi bem aceita por eles e pelos pais dos alunos”, complementa a psicóloga Lavínia Andrade.
Agora, nossa missão é dar continuidade ao trabalho e ajudar os mais de 70 estudantes que já aderiram à prática da ioga aqui no Master na organização dos horários, estabelecimento de metas e, claro, na auto regulação emocional dos nossos pupilos.
Confira os registros das últimas aulas!
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