Os estudantes Mariana Herman, William Teles e Giovanna Mendonça, do Centro de Excelência Master, se destacaram em aprovações internacionais neste início de 2023. A aluna Mariana Herman, que já havia sido aprovada para o curso de International Studies na Southastern University (Flórida), também foi aceita na The University of Alabama, ambas nos Estados Unidos.
Já o aluno William Guilherme Teles Fontes foi aprovado para o curso de Communication, na Florida International University, nos Estados Unidos.
Giovanna Mendonça Barreto foi aprovada para o curso de Architecture em cinco universidades da Inglaterra: Manchester Metropolitan University, University of Brighton, University of Westminster, Cardiff University e Leeds Beckett University. A estudante aguarda, ainda, o resultado das aplicações na Arts University Bournemouth, University of Leeds e University of the Arts London.
Mariana, que fez o High School do Master, chegou ao colégio em 2008, no Maternal II. Já William é aluno do Master desde o ano de 2010 e Giovanna, desde 2015, quando ingressou no 5º ano.
Giovanna explicou que a preparação dela se deu após bastante pesquisa e estudo, sobretudo em relação à mudança de país, que sempre foi um sonho de criança.
“Quando cresci essa vontade apenas aumentou com o conhecimento do número de oportunidades que morar no Reino Unido iria e irá me proporcionar. Iniciei a jornada de application com inúmeras redações e com os inúmeros documentos em que o Master me ajudou, incluindo um muito importante que são as cartas de recomendação, escritas pelo coordenador Anderson Peixoto, pelo professor Diego Barreto e pelo professor Vladimir Santos. Elas foram essenciais para as minhas aprovações. Tendo estudado no Master desde 2015, é inegável a influência do colégio na minha vida acadêmica e nessas aprovações”, destacou a jovem.
Suporte e preparação
Todos os estudantes construíram uma história de preparação e crescimento dentro do Master, visto que chegaram ao colégio ainda pequenos e, agora, saem gigantes e prontos para os desafios que a vida acadêmica e profissional os chamam.
As aprovações internacionais divulgadas constantemente também reforçam a preocupação da escola em estimular, quando é de interesse do aluno, a preparação para universidades do exterior, sobretudo através do programa Master High School, mas também do suporte da coordenação de Inglês e de toda a equipe pedagógica.
“É importante destacar que aqui no Master nossos alunos também podem se preparar para aplicar em instituições americanas e de outros países. Ao longo da sua vida estudantil, nós oferecemos o ensino do idioma em diversos formatos, também preparamos para outras questões que são avaliadas por essas instituições, como a importância com o social, a participação em olimpíadas de conhecimento. Enfim, buscamos estimular o enriquecimento do currículo escolar para que, nesta etapa final do Ensino Médio, eles estejam preparados caso queiram trilhar esse caminho”, explicou o coordenador das terceiras séries, Assistente e pré-vestibular, Anderson Peixoto.