Entre abraços de despedida e sorrisos de boas-vindas, nossos alunos do Maternal e da Educação Infantil deram início, na manhã da segunda-feira, 25, à nova temporada de descobertas aqui no Master.

Após a recepção calorosa preparada pela equipe pedagógica, com participação pra lá de especial dos personagens do “Frozen”, nossos pequenos desbravadores abraçaram com alegria os novos desafios.

“O destaque, como sempre, é o processo de iniciação à pesquisa, que acontece ao longo de cada projeto desenvolvido com as crianças – como as aulas na Fazendinha, na Hortinha e na Cozinha Experimental -, sempre aliando o aprendizado às brincadeiras, ao lúdico, que é a essência da infância”, explica Roseane Melo, coordenadora da Educação Infantil no Master.

Uma metodologia que, segundo Noélia Freire, foi determinante para a escolha do Master como a nova escola da filha Emma, aluna do Maternal II. “A proposta pedagógica, o apoio psicológico ofertado aos alunos, a qualificação das professoras, isso tudo dá uma sensação de bem-estar e segurança para nós”, explica a mamãe. “A gente fica com o coração apertado nesse primeiro momento, o que é normal, mas torce muito para que ela se desenvolva, aproveite as atividades da escola e curta bastante essa fase”, complementa Noélia, enquanto se despede da pequena.

Mas pode acalmar o coração, mamãe, porque aqui, não faltam carinho e coleguinhas recém-chegados para vivenciarem com a pequena Emma Freire este processo de adaptação. Novatos como a paulista Ana Beatriz Santos, aluna do Infantil II. “Aqui no Master nós encontramos uma integração, um acolhimento que, em São Paulo, nós não sentíamos. Nesse primeiro momento a Bia se mostra tímida, introspectiva, mas daqui a pouquinho ela já estará bem à vontade. E aí ninguém segura”, revela a mamãe Michele Viviane Santos.

Acolher os pequenos, apresentá-los à rotina escolar e deixá-los à vontade são justamente os principais objetivos da equipe pedagógica nessa primeira semana de aulas. “Apresentar a cada um deles o espaço, os novos coleguinhas, as tias, e acolher esse choro, que é típico do primeiro momento, faz toda a diferença para que a criança sinta-se inserida nesse novo meio e se desenvolva durante o ano letivo”, explica a professora Adriana Souza, ou melhor, tia Adriana.

E para tranquilizar ainda mais os papais corujas, a tia Rosinha manda um recado todo especial. “O que podemos dizer, com certeza, é que 2016 será um ano inesquecível, recheado de descobertas e muita diversão para cada um deles. Vai ser mágico”, ressalta a coordenadora da Educação Infantil no Master.

Bem-vinda, turminha!

{igallery id=9653|cid=185|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}