A manhã desta segunda-feira, 18 de janeiro, foi tempo de recomeço aqui no Master!

Depois de uma boa dose de descanso e, claro, muita brincadeira durante as férias, cerca de 1400 estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio retomaram, com todo o gás, a rotina de estudos e aprendizado em nossa escola.

Sob o mote 365+1 dias para agradecer, professores, coordenadores e toda equipe pedagógica distriburam, além dos tradicionais abraços de boas-vindas, “cápsulas da gratidão”, um mimo especial preparado para estimular em cada um dos pupilos a reflexão sobre o sentimento da gratidão. “É uma forma de mostrarmos a eles que, ao contrário do que às vezes pensamos, a vida nos dá milhares de razões para agradecer. Isso é algo tão grande, tão importante, que será discutido o ano inteiro, dentro e fora de sala”, explicou a coordenadora do Ensino Fundamental I, Selma Della Guardia.

Uma iniciativa que, garante a mamãe Ângela Góis, é fundamental para a formação dos pequenos. “Eu quero que o meu filho aprenda a reconhecer o quanto ele tem a agradecer, todos os dias. Mas, mais que isso, que tenha a consciência de que nem todo mundo tem a mesma sorte e as mesmas oportunidades que ele. Trabalhar esse tema na escola é muito importante”, afirmou a mãe do jovem Gabriel Góis, do 4º ano C.

Como em todo início do ano letivo, tanto para os veteranos quanto para os novatos, o primeiro dia de aula sempre causa certa ansiedade. “Hoje é o dia de matar a saudade dos meus amigos, rever a minha professora e começar a descobrir coisas novas, também”, revela a pequena Bianca Santos Machado, aluna do 4º ano C. Já para a novata Beatriz Jordão, estudante do 6º ano D, a expectativa ficou por conta do dia a dia escolar. “Eu ainda estou me situando, por que a escola é bastante grande, mas já conheci os professores e a minha coordenadora deste ano, e gostei muito do que eu vi. Espero que eu aprenda coisas importantes e faça muitos amigos na escola”, comentou ansiosa a estudante.

Segundo a coordenadora dos 8os e 9os anos do Ensino Fundamental, Giovana Péterle, em 2016, a proposta pedagógica do Master trará novos – e importantes – desafios para os alunos, o que irá exigir dos estudantes foco e comprometimento durante todo o ano letivo. “Será um ano especial, de muito aprendizado, de muita superação. No que depender da equipe de coordenadores e professores, neste ano, vamos colher excelentes frutos”, enfatizou a coordenadora.

Recado dado, hein, turma? Sejam bem-vindos!

{igallery id=3906|cid=183|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}