Alunos do Centro de Excelência Master receberam nesta terça-feira, 29, as medalhas alusivas ao resultado da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
No total, participaram 86 estudantes, entre as turmas do Ensino Fundamental II e Médio, com um resultado positivo de 32 alunos contemplados com medalhas.
O professor do Laboratório de Ciências, responsável pelo acompanhamento dos estudantes ao longo das etapas da olimpíada, José Hamilton, falou sobre a importância da prova e do estudo das temáticas envolvidas.
“É uma oportunidade para os alunos Master exercitarem suas potencialidades no campo da Astronomia e Astronáutica. Estimular nossos educandos a buscar novas opções a nível superior nas áreas da Engenharia Aeroespacial e nos conhecimentos relacionados a Astronomia”, complementou.
Tropa Olímpica
Através da Tropa, que existe desde o ano de 2017, os alunos recebem suporte específico para as competições de conhecimento, com aulas voltadas à disciplina escolhida, além da resolução de questões, realizadas pelos respectivos professores, com apoio da equipe pedagógica do Master.
O objetivo é estimular, incentivar e preparar os alunos para estas importantes avaliações de conhecimento, que auxiliam não só pedagogicamente, mas oferecem também crescimento pessoal e proporciona novas experiências educacionais.
Ao longo dos últimos anos, o projeto tem trazido resultados positivos para os estudantes e para o Colégio Master, com destaques nas principais olimpíadas do Brasil, como a Olimpíada Nacional de Ciências, de Matemática, além de olimpíadas sergipanas e do Sistema Ari de Sá.
Confira os cliques da premiação!