A data mais divertida do ano foi celebrada com festa entre os dias 8 e 9 de outubro aqui no Master!
Em dois dias de pura animação, as turminhas dos ensinos Infantil e Fundamental I embarcaram no mundo da fantasia montado especialmente para o Dia das Crianças Master, que ganhou uma programação recheada de jogos, espetáculos e brincadeiras em nossa escola.
Dando início às comemorações no Master, na quinta-feira, 8, pipoca e guaraná foram o combustível da turma durante a sessão da película infantil “Hotel Transilvânia 2”, no Cinemark Jardins. Já nas instalações do Master, em meio à boate mirim, brinquedos infláveis e peça teatral, nossos pequenos levaram a sério a principal tarefa do dia: descobrir o quanto é bom ser criança!
“A ideia central da nossa programação de Dia das Crianças é trazer para a escola atividades atrativas para as nossas turmas, como a recreação na piscina e os jogos coletivos, por exemplo, incentivando neles a diversão em grupo, longe da tecnologia, e lembrar-lhes o quanto é gostoso ser criança”, explica a coordenadora do Ensino Infantil I, Selma Della Guardia.
Na sexta-feira, 9, partidas de queimado, recreação na piscina, passeio de trenzinho, pula-pula, jogos de tabuleiro, camarim, piscina de bolinhas e brincadeiras com animadores mantiveram a turma entretida durante toda a manhã. Mas a grande atração da festa foi, sem dúvidas, o Show de Talentos Master que, em 2015, ganhou uma segunda edição ainda mais animada!
“Nos deixa muito felizes ver ainda mais turmas e crianças participando do Show de Talentos que, na verdade, é um evento feito por eles e para eles”, comenta o professor de Música, Wesley Barbosa. Além das já aguardadas apresentações musicais, o Show de Talentos 2015 contou, ainda, com apresentações de dança e Ginástica Rítmica (GR), uma das modalidades esportivas mais procuradas pela faixa etária contemplada pelo evento.
Um momento de confraternização e aprendizado entre as turmas, garante o professor. “A música é uma ferramenta muito importante de comunicação, expressão e, claro, aprendizado para as crianças. O Show é a culminância, digamos, de um trabalho desenvolvido mês a mês com os nossos alunos: trabalho de percepção, inspirações, relacionamento com o mundo, respeito, dedicação e muitos outros conceitos e fatores absorvidos através da música”, complementa o professor.
E não é que tem mesmo dado certo? Desinibida, a duplinha Celina Vasconcelos, 8 anos, e Letícia Lima, 7 anos, abriu em grande estilo a série de apresentações desta edição do evento. “A gente adora cantar, dançar, então não tinha chance de não participarmos do Show de Talentos”, ressalta a menina Letícia. “No começo, deu um nervoso, mas a gente ensaiou muito e gostamos demais de estar ali no palco, então, rapidinho, passou. Foi a melhor parte do Dia das Crianças”, complementa a simpática Celina.
Um feedback que, afirma Selma Della Guardia, garante a satisfação e o sentimento de missão cumprida à toda a equipe envolvida na produção da festa dedicada aos nossos pequenos. “Ano após ano, a gente tenta trazer uma programação diferente para as crianças, o que é um desafio e tanto para todos nós. Mas quando vemos as crianças satisfeitas, cansadas de tanto brincar, felizes por estarem aqui, a sensação é que fizemos o melhor que nos cabia. É missão cumprida e experiência para a próxima”, conclui a coordenadora.
{igallery id=1653|cid=147|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}