Em clima de confraternização esportiva, atletas de seis colégios particulares da capital sergipana participaram na última quarta-feira, 23, de mais uma edição do Festival de GR Master.

Num espetáculo de cor, movimento, dança e malabarismo, 195 ginastas dos colégios Master, Salvador,

Dinâmico, Francisco Camerino, Criativo e Escola de Ginástica Ápice protagonizaram um show de graciosidade que levou à euforia o público presente no Complexo Desportivo da nossa escola.

Após a execução do Hino Nacional e do desfile das escolas participantes desta 5ª edição do Festival, nossas anfitriãs fizeram as honras da casa e esbanjaram talento e simpatia na primeira apresentação do evento – que reuniu sincronia, elasticidade e superação de limites pessoais a cada movimento executado pela Turma de Aperfeiçoamento do Master.

“O Festival de GR é um momento de festa e, ao mesmo tempo, um momento de aprendizado para todas as atletas que vêm participar conosco do Festival. Cada uma dessas meninas traz em seu sorriso lições conquistadas com muito esforço, compromisso e dedicação que resultam numa engrandecedora troca de experiência entre as escolas”, comenta a diretora Pedagógica dos Ensinos Infantil e Fundamental I do Master, Vaneide Mitidieri.

Como para o esporte idade não representa qualquer impedimento, as pequeninas da primeira turminha de GR do Master – com faixa etária entre 4 e 5 anos de idade – arrancaram suspiros de papais, mamães e convidados do Festival com uma apresentação pra lá de charmosa embalada por “hits” do universo infantil, tais como as músicas tema da Bela e a Fera, dos Flinstones e outros clássicos da criançada. Um espetáculo à parte!

“Nosso Festival de GR celebra a diversidade, seja dos ritmos, dos estilos ou mesmo da faixa etária das nossas atletas. Nesta edição, tivemos o prazer de assistir a atletas de 4 a 12 anos de idade dando um show no tablado, cada uma com suas habilidades e características. E isso é parte do que torna nosso evento um sucesso dentro e fora do Master”, afirma o coordenador de Educação Física dos Ensinos Infantil e Fundamental I do Master, Antônio Francisco.

Os benefícios do esporte

Atenta a cada apresentação realizada no Espaço Multiuso da escola, Ana Clara Crusoé, 12 anos, era só ansiedade para sua exibição solo nos tablados. “Por mais que eu saiba que estou preparada, o frio na barriga é o mesmo, é muita gente pra me assistir”, confessa a atleta, que encontrou no esporte, diversão e a oportunidade de colocar em prática suas características mais marcantes.

“Ana Clara é uma menina muito focada, determinada, cheia de compromisso com as coisas de que ela gosta, então o GR foi ótimo para ela, já que é um esporte que exige muito dos atletas. Também como atleta, Ana Clara é motivo de muito orgulho para mim, pois eu sei que o aprendizado que absorve aqui vai levar para a vida toda”, conta a mamãe coruja Ana Lúcia Crusoé, que não perde uma apresentação da menina.

“É por acreditar nisso, nesta premissa de que o esporte influencia a formação dos nossos estudantes, que estimulamos cada vez mais a prática do mesmo no Master. E os resultados que observamos têm sido muito positivos dentro e fora das quadras. Ana Clara é um bom exemplo disto”, reforça a diretora Vaneide Mitidieri.

E assim, promovendo o aprendizado e a confraternização entre os nossos alunos e os estudantes de outras escolas através do esporte, encerramos com sucesso mais uma edição do Festival de GR Master. Confira os nossos registros!

 {igallery id=464|cid=136|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}