Celebrado no dia 22 de agosto, o Dia do Folclore é uma data homenageada todos os anos aqui no Centro de Excelência Master, com o objetivo de resgatar e destacar a importância da história cultural do Brasil, por meio das manifestações folclóricas. 

Ao longo de todo o mês de agosto, sobretudo nesta última semana, os estudantes da Educação Infantil participaram de diversas atividades alusiva ao tema, como foco nas manifestações folclóricas sergipanas, tema do projeto deste ano. 

A culminância aconteceu nesta sexta-feira, 26 de agosto, no Hall do Infantil, onde os pequenos estudantes puderam apresentar trechos de diversos costumes de grupos folclóricos, como Lambe Sujo e Caboclinhos (Laranjeiras), Parafusos (Lagarto), Ilariô (Pirambu), Rasgadinho (Aracaju), Catadoras de Mangaba (Barra dos Coqueiros), Cabacinhas (Japaratuba), Mastro (Capela), dentre outras manifestações culturais do estado de Sergipe. 

Um dos organizadores do projeto, o professor de Artes, Rogers Nascimento, explica sobre o projeto realizado ao longo do mês de agosto. “Durante as aulas, nós apresentamos a história destes grupos e manifestações, que fazem parte do folclore sergipano, além dos aspectos artísticos, as danças, brincadeiras, vestimentas, culinária, enfim. Hoje, na culminância, eles apenas apresentam uma parte do que aprenderam, como forma de homenagear e confraternizar a data”, explicou. 

Confira os registros da culminância da Semana do Folclore no Master!