Os estudantes dos nonos anos do Fundamental II e do Ensino Médio do Centro de Excelência Master se destacaram na edição deste ano do Concurso Canguru de Matemática. A entrega das medalhas aconteceu na última quinta-feira, 02.
O principal destaque ficou para o aluno Ricardo Barreto Naves (2ºE), que conquistou a medalha de Ouro pelo terceiro ano consecutivo. Além dele, mais nove estudantes foram premiados. São eles: Leonardo Machado Martins (2ºD), com medalha de Prata; Gustavo Mendonça Campos (2ºB) e João Pedro Mesquita (1ºE), com medalhas de Bronze; e os alunos Beatriz Soares (9ºA), Pedro Henrique Cabral (9ºC), João Lucas Pereira (9ºD), Vitor Lima Prudente (1ºE), Renato Monteiro (1º E) e Marllon José Saraiva (3º), com Honra ao Mérito.
A avaliação, que foi realizada no formato online, aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de abril. Este é o terceiro ano que o Master participa da competição e conquista resultados expressivos. O professor de Matemática, Augusto Junior, que orienta e dá suporte aos alunos neste processo, comentou o resultado positivo.
“Com o objetivo de medir o conhecimento dos alunos diante dos assuntos já estudados, não houve aula de preparação para a prova e, com isso, confirmamos o ótimo desempenho dos alunos.”, explicou.
Sobre o Concurso Canguru
O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF).
O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países.
Dentre os objetivos do Concurso Canguru de Matemática Brasil, estão ampliar e incentivar a aquisição dos conhecimentos matemáticos, contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da Matemática em todos os níveis, favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática, desenvolver a capacidade dos alunos de obter realização e satisfação através da atividade intelectual.