Foi ao som da zabumba, do triângulo e da sanfona que o colégio Master deu as boas-vindas à festa mais animada do calendário, na última sexta-feira, 29, e sábado, 30. Abrindo as comemorações dos santos juninos, nossa escola promoveu um charmoso arraiá, nos moldes da tradição caipira que é marca registrada do São João nordestino.

 

Para a festança, a área de convivência foi remodelada para acolher um tablado – palco para as apresentações de quadrilhas juninas protagonizadas pelos nossos pequeninos – e um camarote todo especial montado para que papais, mamães e familiares conferissem de perto cada detalhe da comemoração.

“Os festejos juninos têm a cara de uma festa em família, por isso todos os anos nós fazemos questão de, no Arraiá Master, reunir os nossos alunos, pais, avós e familiares para dançar, saborear comidas típicas e se divertir muito numa noite de São João. Essa é a verdadeira magia da festa”, comenta a diretora Pedagógica dos Ensinos Infantil e Fundamental I do Master, Vaneide Mitidieri.

Para abastecer e alegrar ainda mais as comadres e os compadres, montamos uma charmosa quermesse com barraquinhas de comidas juninas. “É uma delícia isso tudo junto, a quermesse, as quadrilhas e São João é isso, é juntar a família e vir comer milho assado, dançar, brincar com o meu filho e a turminha de amigos. Lá em casa é tradição mesmo”, explica Adriene Oliveira, mãe de Davi, 5 anos.

A mamãe conta que o pequeno era só ansiedade até a hora de subir no tablado e dar um show de desenvoltura para os papais que assistiam de camarote. “Todo dia ele perguntava se já estava perto da apresentação, super empolgado, desinibido. Eu tive medo de que, quando subisse no tablado, ele travasse, mas o Davi se soltou no meio da turminha e se divertiu à beça”, complementa a mamãe coruja, que prestigiou a festança da sexta-feira, dedicada aos pequeninos do Infantil e Fundamental I.

 

{igallery id=7699|cid=73|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}