A preparação que o Colégio Master proporciona aos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passa por diversas estratégias, não é apenas com os métodos tradicionais que o conteúdo é transmitido. Através do Projeto Enem, os alunos ampliam ainda mais seus conhecimentos.
O projeto, que acontece sempre às terças-feiras, já é desenvolvido pela escola há muitos anos e, agora, segue através das plataformas online. Segundo o coordenador do Ensino Médio, Anderson Peixoto, é mais uma maneira de intensificar os estudos, focando, principalmente, nos assuntos em que as turmas demonstram mais necessidade.
“No Projeto Enem, a gente trabalha de maneira mais maciça e dinâmica o aprofundamento da prova. A partir dos relatórios gerados com os simulados, nós trabalhamos as dificuldades que os alunos apresentam”, conta o coordenador.
Frequentemente, o projeto recebe aulões especiais, contando também com profissionais convidados para aumentar a diversidade de assuntos. Nesta semana, os professores Márcio André (Redação) e Paulo Teles (História) conduziram a discussão do tema ‘Pandemia: o escancaramento das desigualdades’, com participação do procurador Marcos Póvoas, que também é diretor de Graduação da Faculdade 8 de Julho.
“As ideias para os temas são baseadas em situações da atualidade, do cotidiano, o que vem acontecendo no mundo. É uma forma de aumentar repertório de redação e também um momento de informação e conhecimento. Acredito que a escola tem que ir além das provas, então essa ideia é também um enriquecimento cultural para nossos alunos”, avalia Peixoto.