Para garantir a fluidez dos estudos e o bom andamento no aprendizado, às vezes, é preciso dar uma pausa. Foi para oferecer aos alunos das 1ªs e 2ªs séries do Ensino Médio um intervalo de leveza e descontração que o colégio realizou, nesta quarta-feira, dia 8, o Master Day.

O projeto aconteceu simultaneamente para estudantes de todo o colégio, cada um com sua programação específica idealizada pelas equipes responsáveis por cada turma. As ações foram realizadas online, através das plataformas de comunicação ao vivo por vídeo.

Foi uma manhã dedicada a atividades lúdicas, levando aos alunos e professores um momento de lazer para recarregar as energias. O dia começou com atividade física, para garantir bastante disposição, e seguiu com muita cultura, arte e respeito ao meio ambiente, através de poesias, música e confecção de artigos a partir de material reciclável. O Master Day teve até um ‘master chef’, com o coordenador Anderson Peixoto ensinando uma receita super prática de hambúrguer gourmet.

“A ideia surgiu por já ser no final da manhã e, ano passado, eu já tinha participado de um programa ensinando uma carne. Pensei no hambúrguer para ensinar o pessoal a se virar na cozinha, e pelo tempo disponível. Recebi feedback de alunos e pais, contando que o almoço hoje foi hambúrguer por lá, e alguns comentando que a ação fez o jovem sair um pouco do quarto, onde fica estudando o dia todo”, comenta o coordenador do Ensino Médio.

Toda essa irreverência teve como principal objetivo descontrair o cotidiano dos estudantes, que, com a atual situação, estão estudando diariamente dentro de casa e sem contato presencial com colegas e professores. Para Peixoto, o Master Day foi um momento de leveza para todos eles.

“Os alunos comentam com a gente que os dias têm sido exatamente iguais, então sentimos a necessidade de sempre levar novidades para eles. Tenho certeza que a escola vai além de livros didáticos e de aulas só pensando em conteúdo. O projeto foi uma possibilidade de um dia mais leve em relação a tudo que estamos vivendo”, analisa.