Uma rotina de estudos está diretamente ligada à disposição e à energia que o aluno tem a cada dia. Manter uma boa saúde é primordial e, por isso, o Master sempre busca estimular a prática de atividades físicas em seus alunos, garantindo estrutura e profissionais qualificados. Agora, mesmo com todas as ações da escola acontecendo online, não está sendo diferente.
As aulas de Educação Física seguem sendo realizadas, entretanto, em um novo e moderno formato. Com empenho, dedicação e o apoio da tecnologia, os professores estão registrando, através de vídeo, todo o conteúdo de exercícios que seria realizado presencialmente. Esse material é gravado e passado para as turmas pelas plataformas digitais utilizadas pelo colégio.
Para o coordenador de Futsal, Romário Carvalho, o novo cenário é um desafio e, para isso, é preciso um trabalho em equipe realizado de forma coesa e, claro, comprometimento com a profissão. “O professor tem que se reinventar. Dar a aula olhando para a câmera é um desafio, mas que veio para nos ensinar, pois sempre aprendemos com situações novas. Analisei a turma, conversei com os outros professores, analisei o perfil dos alunos e busquei a metodologia ideal para as aulas. É difícil, mas também é excelente porque, quando a gente recebe o retorno dos alunos, dizendo que fez a atividade e foi divertido, isso é um combustível”, garante.
Apesar de não poder estar junto e acompanhar pessoalmente o desempenho, Romário acredita que as aulas de Educação Física também são um momento de descontração para os jovens. “Sempre penso o que eu posso fazer para cativar o meu aluno. Ele está em casa, tranquilo, com outras opções de atividade, mas a aula pode atrair também, com certeza. A atividade física é muito importante nesse período, porque acaba se tornando uma válvula de escape para gastar a energia acumulada entre os estudos”, avalia o professor.
O novo método também tem despertado nos profissionais o desejo de crescer e adquirir cada vez mais conhecimento. Tudo pensando em proporcionar sempre o melhor para os alunos, como pontua o professor de Futsal Adonay Pimentel. “Você precisa estar o tempo todo motivando, para que, quando ele estiver assistindo, se sinta motivado mesmo. Quando eu olho para a câmera, eu visualizo como se eles estivessem na minha frente, me estimulando para que eu faça meu melhor. Tenho pesquisado e estudado mais para isso, para inovar e buscar a melhor forma de passar isso pra eles”, revela.