Diante da gravidade do momento, sobejamente conhecida por todos, e buscando oferecer uma maior segurança em termos da reprogramação do ano letivo, assim que a pandemia do Covid-19 arrefecer, o Centro de Excelência Master, amparado pela Medida Provisória 927, de 22 de março de 2020, do Governo Federal, decidiu conceder férias coletivas a seus funcionários entre os dias 1º e 30 de abril do ano em curso, em substituição às férias que teriam início no mês de junho. Assim, a previsão de

Por oportuno informamos ainda que:

  1. retorno das atividades da escola será no dia 04 de maio, segunda-feira, uma vez que o dia 1º de maio, sexta-feira, é feriado nacional.

    Todas as atividades de suporte pedagógico digital disponibilizadas por nossos parceiros, como o Sistema Ari de Sá, continuarão disponíveis para seus filhos, durante o período de férias.

  2. Eventuais atividades complementares apresentadas em termos de proposta pedagógica pelas coordenações dos diversos níveis de ensino do Master, até o dia 31 de março, poderão ser desenvolvidas pelos alunos em suas residências, mas sem interação, mesmo que virtual, com nossos funcionários, durante o período das férias coletivas.
  3. Para fins de atendimento externo, apenas uma equipe do Setor Financeiro do Colégio estará disponível para os pais, como naturalmente ocorre em todos os nossos períodos de concessão de férias.
  4. Alguma situação de viagem programada de férias de alunos, no meio do ano, que possa de fato ser realizada, será tratada como caso particular, pelo Colégio, buscando oferecer todo e qualquer suporte pedagógico a fim de não lhes trazer prejuízo educacional.
  5. Como há hipótese, que esperamos não necessite ocorrer, de alguma prorrogação da paralisação para além das férias, ou seja, a partir de maio, já estamos envidando esforços imediatos, como plano alternativo, para a produção de aulas online pelos docentes do próprio colégio.

Certos de que estamos adotando medidas que resguardam a saúde de nossos funcionários, alunos e seus familiares, além de propiciarem um mínimo de segurança em termos de planejamento para a sequência do ano letivo, reiteramos a necessidade de que todos cumpram à risca as determinações das autoridades sanitárias do país.

Atenciosamente,

Jorge Mitidieri

Diretor Geral