Abram alas para a alegria do Colégio Master, que já está no clima do Carnaval! Uma tarde cheia de música e animação, nesta sexta-feira (14), agitou a criançada da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Junto com a equipe de profissionais da escola e familiares, o alunos brincaram no Bloquinho Master ao som de muito axé, clássicos do carnaval e músicas infantis.
Com muito confete e serpentina, a folia foi tomada por pequenos piratas, bailarinas, super-heróis e personagens de filmes, que entraram no clima da festa momesca com fantasias cheias de criatividade. A música ficou por conta da cantora Érica Sá, com um repertório que misturou axé, samba e as tradicionais marchinhas, tudo voltado para os pequenos.
Segundo a diretora pedagógica do Infantil e do Fundamental I, Vaneide Mitidieri, o evento reforça a tradição das festas de rua, mostrando aos alunos uma das principais manifestações culturais brasileiras. “Neste ano, colocamos o bloco na rua, com muito axé, samba e, principalmente, um clima de paz e harmonia. Carnaval é cultura, e a escola tem que valorizar isso e passar para os alunos”, explica.
A folia aconteceu em um espaço especial montado na rua Juiz José Emídio da Costa Sobrinho (na lateral do Colégio), com mini-trio, brinquedos infláveis e uma praça de alimentação montada para atender o público. Para Jurema Viana, mãe da aluna Gabrielly, a festa foi um momento de muita descontração para os pequenos e também para as famílias. “Amei essa iniciativa do Master, porque resgata a ideia dos carnavais de rua. Foi uma tarde de muita música e integração para as crianças”, elogia.
A equipe do Master pensou em cada detalhe para tornar o evento agradável para todos. Quem comprovou isso foi Luiz Quintela, que aproveitou a tarde com o sobrinho William. “É uma festa muito organizada, com um bom espaço para as crianças e um som legal. É bacana porque eles encontram os coleguinhas, a gente conhece os pais deles. Muito legal!”, elogia o tio do aluno.
A organização também foi destacada por Wilda Barreto, tia avó da pequena Maria Luiza. “Muito organizada, com brinquedos e espaço para lanche, tudo ótimo. É um momento de alegria para minha sobrinha-neta e também para mim”, garante.