Novo ano, novos desafios e uma nova temporada de treinos para a equipe de vôlei sentado apoiada pelo colégio Master.
Depois de um 2016 movimentado, com direito a conquista da Copa Nordeste da modalidade paradesportiva e uma disputa acirrada na Liga Nacional, o Centro Integrado de Esporte Paratletas (Ciep) voltou com tudo às quadras do Master e iniciou o ano com uma visita para lá de especial à nossa escola.
No último dia 20 de janeiro, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, Amauri Ribeiro, aportou no Master para um bate-papo com membros do time do Ciep e, ainda, para conhecer as instalações do centro de treinamento onde os atletas têm aprimorado as jogadas para levar o nome de Sergipe pelo Brasil afora.
“São instalações de primeira qualidade, poucas equipes no país contam com um apoio igual ao que o Ciep está tendo. Fiquei muito feliz com o que vi no Master”, comenta Amauri Ribeiro.
Medalhista olímpico em 84 e 92, Amauri iniciou no mundo paralímpico graças a um convite de João Batista Carvalho, fundador do Comitê Paralímpico Brasileiro e primeiro presidente da CBVD. Depois de viajar para Atenas, onde acompanho os Jogos Paralímpicos e compreendeu melhor a modalidade do vôlei sentado, topou ser treinador da seleção. De lá para cá, tornou-se um dos nomes mais respeitados do meio e, em 2009, assumiu a presidência da Confederação, onde permanece até hoje.
“Quantas equipes queriam a presença de uma pessoa como o Amauri em seu centro de treinamento para uma visita, não é? E nós tivemos essa oportunidade, para os atletas e apoiadores, foi muito importante esse momento no Master”, destaca Ângelo Alves Neto, presidente do Ciep e do Conselho Fiscal da CBVD.
Rotina de treinos
Com o início da parceria com o Master em outubro de 2016, os doze atletas do Ciep encontravam-se, religiosamente aos sábados, para aprimorar as jogadas na quadra do Complexo Desportivo de nossa escola. Com a melhoria nos resultados e a possibilidade de alcançar níveis ainda mais altos nas competições de vôlei sentado, a equipe agora treina 3 vezes na semana e promete, em 2017, realizar uma campanha de ainda mais destaque no cenário nacional.
“É primordial para uma equipe que almeja o alto rendimento conte com as instalações existentes no colégio para realizar o treinamento e o desenvolvimento técnico e físico dos seus atletas, e isso inclui, também, o psicológico deles, que certamente se sentem muito motivados a participarem dos treinos”, ressalta Amauri Ribeiro.
“Depois da Liga Nacional, o ápice do vôlei sentado brasileiro, nós intensificamos nossos treinos, façanha proporcionada pelo Master, firmamos parceria com um novo treinador, e estamos preparados para um ano muito promissor para a nossa equipe. Estamos muito felizes e bastante confiantes”, conclui Ângelo Neto.
Boa sorte, time. Estamos com vocês!