Com o objetivo de apresentar a capoeira e os benefícios da prática esportiva, sobretudo na infância, o Colégio Master promoveu, na última quinta-feira, 19, a aula experimental da modalidade para os estudantes dos primeiros aos quintos anos do Fundamental I.

A capoeira já é ofertada regularmente na escola, desde o início deste ano, para alunos matriculados do Integral da Educação Infantil. Desta vez, a ideia é ampliar a oferta do esporte também para estas outras séries.

A aula experimental também contou com a presença da professora de capoeira e pedagoga do colégio, Ademilde, e dos atletas Douglas Ulrich (Douglão) e Alex (Sil), do Rio de Janeiro, que estavam em Sergipe participando de uma competição e foram convidados a conversar sobre a capoeira com os alunos do Master.

O esporte é ministrado pelo professor de capoeira, Cláudio Beltrão (Jafar), que faz parte da Abadá-Capoeira, considerada a maior escola de capoeira do mundo e a única reconhecida pelo Mec. O profissional ressalta a importância da capoeira dentro do âmbito escolar e destaca os principais benefícios.

“A capoeira para as crianças é trabalhada de forma lúdica, sem perder a características do esporte e do objetivo principal, que é fazer a criança jogar capoeira. A capoeira é uma arte que engloba várias outras artes, onde trabalhamos a valorização da nossa cultura, o desenvolvimento motor da criança, a socialização, a coletividade, força, equilíbrio, ritmos, noção de espaço e tempo, o saber esperar, o saber compreender as necessidades e limitações de cada um”, explicou.

As aulas de capoeira acontecem sempre às terças e quintas, das 16h30 às 17h. Para mais informações, entre em contato com a Coordenação de Esportes do Colégio Master!