Divulgado na manhã desta segunda-feira, 26, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi motivo de comemoração para os estudantes e equipe do Colégio Master. Em meio ao choro emocionado de quem garantiu a vaga na universidade em 2015 e a alegria contagiante de quem esteve nos bastidores desta conquista, professores, coordenadores e diretores celebraram, juntamente aos alunos Master, o encerramento de um ciclo marcante na história dos nossos vestibulandos.

Gabriela Letícia Aragão foi uma das primeiras a consultar o site do Sisu. Já chorando, a menina correu para os braços da mãe, funcionária do Master, para contar as boas novas. Entre o abraço da coordenadora Flávia Buarque e os pulos de alegria com os amigos também aprovados no vestibular, a menina, que prestou seu primeiro vestibular, explicou os momentos mais marcantes até a aprovação em Medicina na UFS. “Quando as notas vinham baixas e batia o cansaço, eu tinha certeza de que não ia conseguir. A coordenação e os professores foram essenciais nessa conquista”, confessa.

Os alunos aprovados ressaltavam a parceria com a escola como um dos pontos mais importantes durante a maratona de preparação para as provas do Enem. Motivo de orgulho para a coordenadora Flávia Buarque, que confessou, em meio à multidão que se formou na área de convivência da escola, o alívio em ter o dever cumprido para com os estudantes.

“Chega a dar um aperto no coração de tanto orgulho que a gente sente. Esse feedback é o que nos motiva, é o que a gente busca e é, sem dúvidas, um dos nossos diferenciais. Nós somos uma família, e o contato diário, o olho no olho, o colo que nós oferecemos fazem toda a diferença para eles e para nós. É uma felicidade digna de mãe”, explica, emocionada, a coordenadora.

Falando em mãe, não tardou para que muitos pais chegassem ao colégio para celebrar a conquista dos aprovados. Entre o choro e o abraço emocionado de comemoração, mães como Maria Odete Leão e Alessandra Caldas falaram sobre os momentos mais marcantes dessa maratona. “A renúncia e o sacrifício deles são muito grandes, e a gente acaba sofrendo mais ainda nesse período”, diz Maria Odente, mãe do futuro engenheiro mecânico, Lucas Leão. “A partir de agora, a gente só comemora, porque é um alívio imenso vê-la de sonho realizado. Não foi fácil, mas valeu muito a pena”, conclui Alessandra, mãe de Júlia Caldas, aprovada em Jornalismo na UFS.

{backbutton}