A Família Master celebrou no dia 5 de outubro, na Igreja Jesus Cristo Ressuscitado a introdução dos estudantes na vida religiosa, através da Primeira Eucaristia. A celebração contou com a participação de cerca de 60 alunos dos 4°s anos do Ensino Fundamental I.

Os alunos foram orientados pela professora catequista Priscila Siqueira Farias, além da direção pedagógica de Vaneide Mitidieri e da coordenação pedagógica das professoras Jossiene Costa e Selma Della Guardia. A celebração da Santa Missa foi realizada pelo Padre Genário de Oliveira Júnior.

“Antes da Primeira Eucaristia, os alunos se preparam através de diversos encontros, estudos, orações, leituras, além da participação no Retiro Espiritual. Este é um momento de sintonia e de aproximação com Cristo, onde as crianças renovam as promessas do batismo e protagonizam um lindo momento da Primeira Comunhão”, destaca a coordenadora Selma.

Emoção da família

A cerimônia contou com os tradicionais ritos e cantos eucarísticos, além de orações e mensagens de reflexão acerca da fé, do amor e da importância de buscar a aproximação com Jesus Cristo e com os ensinamentos religiosos.

Para José Cristiano Santana Oliveira, pai da estudante Maria Eduarda Oliveira, o momento é de emoção ao ver a filha seguindo os valores cristãos. “Na vida da criança, a Primeira Comunhão é um momento muito importante, após o batismo, porque representa de fato a introdução na religião, aos ensinamentos de Deus. Então, para mim é motivo de muita alegria presenciar esta consagração”, afirmou.

Emocionado, o pai do aluno Thiago Remondino, Carlos de Carvalho, destacou a importância da Primeira Eucaristia na vida dos estudantes. “Independentemente da religião que possam seguir, o momento é importante porque introduz as crianças na vida religiosa. Isso nos dá um conforto, uma sensação boa em saber que eles estão seguindo o caminho do bem, de Cristo”, reforçou.

A Família Master parabeniza os alunos pelo momento de consagração e fé, e deseja que todos possam continuar seguindo os aprendizados da catequese, trilhando sempre os caminhos da fé e do bem.