O Colégio Master comemora mais uma conquista de seus alunos! Desta vez, pelo excelente resultado nas provas de proficiência da língua inglesa em TOEFL e Cambridge. Dos 130 estudantes que realizaram as provas, 120 foram aprovados, o que representa 93% de aprovação nos testes. A entrega dos certificados foi realizada na última semana, num momento de reconhecimento e muita alegria!
O resultado é fruto de uma série de atividades e investimentos que o colégio vem realizando nos últimos anos, com o objetivo de oferecer aos alunos o que há de mais moderno e eficaz na aprendizagem da língua inglesa em todos os níveis.
Além das aulas de inglês inseridas na grade curricular escolar, o Master também oferece um programa de imersão total no idioma desde a Educação Infantil, com metade das aulas ministradas por professores nativos, e também o High School, a partir do 9° ano, onde os alunos cursam o currículo americano, com todas as aulas ministradas por professores nativos.
“Oferecemos o aprendizado de diversas maneiras, desde as aulas de inglês regulares, como também os programas de aprofundamento total na língua inglesa e o High School, que promovem uma imersão diferenciada no idioma. Com isso, o aluno fica mais exposto ao inglês e, naturalmente, aprenderá mais”, explicou o coordenador do High School.
Os exames TOEFL e Cambridge são reconhecidos internacionalmente e têm como objetivo avaliar a proficiência dos alunos na língua inglesa em diversos aspectos, como a leitura, a fala, a escrita e a compreensão auditiva.
Preparação
Sobre as provas de TOEFL e Cambridge, os alunos são incentivados a realizá-las desde o 5º ano do Fundamental I, através dos programas Become e Bilingual, utilizados pela escola. Depois, eles podem dar continuidade aos testes para avaliar a evolução da proficiência, no 8º e 9º do Fundamental, bem como no 2º e 3º do Ensino Médio.
No Master, a preparação para as provas é feita de forma específica, através da aplicação da filosofia Content and Language Integrated Learning – CLIL –, a qual abrange situações em que alguns conteúdos trabalhados em Língua Portuguesa são abordados em Língua Inglesa. As aulas são ministradas por professores nativos da Inglaterra, dos Estados Unidos e da Nova Zelândia.