A manhã desta quarta-feira, 21, foi dedicada ao nosso Encontro Anual de Fofura, também conhecido como Dia do Circo Master! Para acolher nossa homenagem à arte circense, logo cedo, a quadra de esportes do Ensino Infantil transformou-se num gracioso picadeiro, com direito a um colorido teto de lonas, plateia e tudo mais que artistas e convidados tinham direito.
Durante o espetáculo – que é, também, uma grande aula pública de Psicomotricidade -, nossos pequenos desafiaram seus limites pessoais e divertiram-se a valer em meio aos malabarismos e equilibrismos propostos e, é claro, em meio a muita brincadeira!
“O Dia do Circo no Master é um momento de muita diversão e aprendizado para as crianças e pais, mas é, também, uma ode à cultura circense, que nós não podemos deixar morrer. Durante as apresentações, nossos papais veem na prática o trabalho que é desenvolvido através das aulas de Psicomotricidade e como os aspectos trabalhados são fundamentais para a evolução dos seus filhos. Eles amam”, explica a diretora Pedagógica dos Ensinos Infantil e Fundamental, Vaneide Mitidieri.
Estudante Master desde o Maternal, Gustavo Castro, hoje na turminha do Infantil 2ª, é o orgulho da mamãe Nalile, que fez questão de vir prestigiar o quarto Dia do Circo do pequeno em nossa escola. “É um momento de alegria para ele e pra nós, que estamos assistindo. A Psicomotricidade tem ajudado bastante o Gustavo em vários aspectos, como em sua autoestima, no entendimento do seu corpo, na formação do ser, mesmo. Tem sido muito positivo”, destaca Nalile Castro.
Quem também tem aplaudido o trabalho da Psicomotricidade é a Juliane Abreu. Mãe do Davi, que está em seu primeiro ano aqui no Master, ela comenta que já nesse primeiro momento tem notado mudanças significativas no pequeno. “O Davi já desenvolveu bastante desde que chegou aqui: a grafia, por exemplo, está bem diferente do que era quando começou o ano letivo. Além disso, a Psicomotricidade tem ajudado, também, na adaptação dele à nova escola. Hoje, se eu pergunto se ele quer ficar aqui ou voltar pro outro colégio, ele nem pensa pra responder que quer continuar no Master”, comemora a mamãe coruja.
“É justamente isso que nós queremos que os pais percebam, que a Psicomotricidade é muito mais que uma recreação, que uma aula que trabalha equilíbrio e desenvolvimento motor. O nosso trabalho melhora a atenção da criança, mexe com o social – o respeito ao colega, o saber esperar a vez -, com o pedagógico, já que trabalha o reconhecimento de cores, formas, e influencia a própria grafia, como a mãe do Davi pontuou. É um trabalho de formação humana”, salienta a professora responsável pela Psicomotricidade no Master, Janaína Lee.
Confira os nossos registros!