Os estudantes dos sétimos anos participaram, entre os dias 18 e 20 de abril, do projeto “Resgatando nossa história para compreender a adolescência”, desenvolvido pela psicóloga das turmas, Miriam Barão.
A atividade trouxe como objetivo possibilitar a reflexão sobre as mudanças ocorridas entre a infância e a adolescência, através de um formulário onde os alunos responderam sobre as atividades, amizades e a auto-observação sobre as mudanças e transformações permite um contato consigo mesmo.
“Conhecer a própria história favorece na integração dos aspectos diversos, percebendo e ampliando a consciência sobre a nova identidade, a partir do que abordamos como as amizades eram estabelecidas na infância e como ocorrem agora. Refletimos sobre os tipos de amizades e a importância de uma amizade sincera para a saúde mental na fase tão sensível em que se encontram”, explicou Miriam.
O projeto resultou em diversas reflexões entre os estudantes, como por exemplo: “como fazer para ser um amigo e pessoa melhor, sempre buscando o bem para mim e para o outro”, “como eu posso melhorar para conexão das minhas amizades e como ser uma boa amiga, os princípios para manter minhas amizades melhores e boas” e “como posso ajudar a turma a ser unida e refletir sobre minhas atitudes”.
Veja os cliques da atividade!