Os estudantes das primeiras séries do Ensino Médio participaram, neste mês de abril, da exposição didática ‘A caverna dos sonhos esquecidos’, proposta pela disciplina de Artes. 

As artes produzidas pelos alunos, entre desenhos, colagens e pinturas, ficaram expostas entre os dias 31 de março e 5 de abril, no hall que dá acesso ao auditório do 4º andar, com objetivo de divulgar as atividades realizadas previamente em sala de aula.

De acordo com o professor responsável, Felipe Godoy, a ideia do projeto nasceu após os estudos sobre os registros dos homens primitivos, que costumavam apresentar em cavernas sua vida cotidiana e o que almejavam para o futuro. 

“A partir disso, nasceu uma ideia de fazer trabalhos que envolvessem sonhos, desejos, realizações e concretizações dos estudantes. Temas como o que vão cursar, suas tristezas, frustrações, suas vitorias. Eles trouxeram de tudo um pouco nos trabalhos de maneira particular. Na exposição, simulamos uma caverna, com luminosidade baixa e trabalhos pendurados. A ideia foi mostrar os trabalhos dos alunos, como se fossem homens da caverna da atualidade, e cada um representando e materializando o que pretende realizar na vida”, destacou Godoy. 

Confira os registros da exposição!