Na última sexta-feira (3), o Master foi palco de uma charmosa feirinha de adoção animal. Como parte do nosso projeto social, o Master Solidário, em parceria com a Associação em Defesa dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa), possibilitou, a filhotes e adultos de cães e gatos que vivem no abrigo da instituição, a oportunidade de encontrar um lar cheio de amor e carinho.

A iniciativa – comandada pela professora Soraya Diniz e que contou com o apoio de cerca de 380 estudantes dos 8os e 9os anos do Ensino Fundamental – teve início em sala de aula, com uma importante discussão sobre o papel social dos nossos estudantes, a problemática do abandono de animais e a forma como a sociedade tem se posicionado sobre o tema.

“É fundamental despertar nos meninos o pensamento crítico acerca, também, dessas problemáticas sociais e mostrar a eles que, enquanto classe privilegiada, têm de dar um retorno à sociedade. Os animais de rua são, hoje, uma questão de responsabilidade social e saúde pública, e todos nós podemos fazer algo sobre isso”, explica Soraya Diniz.

Motivados pela discussão e relevância do tema, nossos alunos participaram ativamente dos processos de divulgação e produção da feirinha e, com doses generosas de empenho e solidariedade, ajudaram a arrecadar cerca de 400 quilos de ração e 400 litros de produtos de limpeza que serão encaminhados à Adasfa.

“Foi comovente ver tantos animais abandonados e, ao mesmo tempo, ver que há tanta gente que se preocupa com eles e que podemos colaborar de alguma forma. Mesmo quem não pôde adotar, como eu, ajudou doando ração, produto de limpeza, brincando com os bichinhos, dando um pouco de carinho, sabe? Foi muito emocionante”, ressalta a estudante do 9º ano B, Olivia Andrade.

Ao todo, 14 pets encontraram um lar cheio de amor e carinho. Em retribuição à solidariedade dos nossos alunos, visitantes e adotantes, que capricharam nas doações de rações e petiscos para os amiguinhos da Adasfa, os pets distribuíram simpatia e lambeijos durante toda a tarde. “Para uma formação cidadã, é extremamente importante que cultivemos entre esses meninos valores de respeito às diversas formas de vida, e é através de iniciativas como esta que a gente consegue. Foi lindo”, comemora a professora Soraya.

Parabéns, turma!