O mundo mágico do teatro invadiu o colégio Master nesta sexta-feira (10), especialmente para a primeira edição do nosso Encena Master! Com a proposta de aproximar cada vez mais nossos estudantes do universo lúdico das letras e dos livros, promovemos um grande espetáculo de cores, graciosidade e, é claro, muito aprendizado protagonizado pelos artistas mirins dos 2os aos 5os anos Master.

Durante toda a manhã, nossos jovens talentos apresentaram adaptações de clássicos infantis e de paradidáticos trabalhados ao longo de todo o ano na Sala de Leitura. Uma verdadeira mostra de descoberta, aprendizado, vivência, conhecimento e muita emoção para alunos e toda a família Master, que prestigiou o Encena do início ao fim nas arquibancadas do nosso Complexo Desportivo.

“No Master, nós acreditamos na leitura desse jeito: vivenciada. O caminho eficiente para formar um leitor é incentivar e proporcionar à criança a vivência do fantástico mundo da imaginação, e é para tornar isso cada vez mais uma realidade em nossa escola que veio o Encena”, destaca a professora Luciana Celi, uma das responsáveis pela Sala de Leitura em nossa escola.

Apesar da pouca idade, a baixinha Júlia Marques, 7 anos, encantou o público presente com um desempenho digno de gente grande. Foi ela quem narrou a peça sobre o conto A Festa no Céu – da turma do 2º ano C – que, de forma lúdica e divertida, abordou valores importantes junto à meninada. “Foi ótimo ser narradora, é um papel muito importante, já que é o narrador quem conta toda a história. Eu era bailarina, e por já ter me apresentado algumas outras vezes, não deu nervoso, não, estar lá na frente. Foi muito legal”, comemora Júlia.

Entre uma historinha e outra, as turmas foram responsáveis por dar vida a personagens famosas dos livros e paradidáticos infantis, bem como a uma poetisa e contista genuinamente brasileira, Cora Coralina. Numa emocionante apresentação, o 4º ano C encenou o conto “O cofrinho, a menina e a vovó” e fez uma bela homenagem a uma das mais importantes autoras brasileiras.

“Ela era muito criativa”, destaca a aluna Lara Moura, 9, que fez questão de interpretar a amiga de Cora Coralina na apresentação da turma. “Eu queria ser a Cora, mas como o papel já era de uma outra menina, eu quis interpretar alguém próximo a ela. Poder contar a história da Cora e, ao mesmo tempo, contracenar com os meus amigos foi muito divertido”, pontua a menina.

Mãe da Lara, Halina Guarda compartilhou a emoção em assistir à filha no palco do Master. “Eu filmei, já mandei nos grupos da família, foi muito emocionante”, confessa a mamãe, que aplaudiu a iniciativa da nossa escola. “A proposta de aproximar os meninos do teatro, do universo dos livros e, ao mesmo tempo, de promover um momento de interação entre eles mesmos foi excelente. O Master está de parabéns”, destaca Halina.

Confira os nossos registros!