Símbolo da cultura nordestina, os festejos juninos ganharam, na última sexta-feira (9), uma divertida releitura aqui no Master. Dando continuidade às comemorações juninas em nossa escola, promovemos um arraiá repleto de cores, ritmos, brincadeiras e muita cultura para os estudantes dos 6os e 7os anos do Fundamental.

Seguindo a experiência de um dos maiores cantores e compositores nordestinos, o mestre Gonzagão, a festança ganhou, neste ano, itens folclóricos, ritmos e experiências artísticas vindas de todas as regiões do Brasil, promovendo entre os estudantes, papais e equipe Master uma integração gostosa e para lá de divertida.

“Hoje, os meninos gostam de ouvir sertanejo, os ritmos dançantes do Pará, o forró estilizado, e todos eles fazem, também, parte da cultura brasileira. O que nós fizemos este ano foi atualizar a proposta do nosso São João, criando uma versão estilizada, que agrada aos pais e, principalmente, aos nossos alunos, sem abrir mão da riqueza cultural que é marca registrada dos festejos juninos”, explica a coordenadora dos 6os e 7os anos, Conceição Hora.

Através das tradicionais brincadeiras juninas e das apresentações ao som do forró, do maracatu, do sertanejo e do carimbó, nossos pupilos renderam homenagem aos santos mais festeiros do calendário e celebraram uma das mais importantes manifestações culturais do Nordeste.

“A proposta foi tão bem aceita por eles que os ingressos disponibilizados para as famílias dos nossos alunos esgotaram. Foi um sucesso”, comemora tia Ceiça.

E como, aqui no Master, os festejos são sinônimo de diversão, alegria e, também, solidariedade, a renda arrecada com a venda dos quitutes – gentilmente doados pelos papais Master – em nosso arraiá será doada, no segundo semestre, para uma instituição de caridade a ser escolhida pelos nossos estudantes. Uma generosa iniciativa!

Anavan, colégio Master!